www.saudecampinas.com.br
Preço de Plano de Saúde

Preço de Plano de Saúde

Como funciona o preço de plano de saúde, vamos ajudar você a entender.

Vamos falar das Variáveis mais importantes:
Idade;
Rede Credenciada;
Área de Abrangência;
Reembolso;
Modelo de Contratação:
Pessoa Física;
Pessoa Jurídica/Adesão.

Vamos falar das Variáveis mais importantes:

Como funciona o preço de plano de saúde, vamos ajudar você a entender.

REDE CREDENCIADA DE PLANO DE SAÚDE. saúdecampinas.com.br

Idade;
Rede Credenciada;
Área de Abrangência;
Reembolso;
Modelo de Contratação:
Pessoa Física;
Pessoa Jurídica/Adesão.

PREÇO DE PLANO DE SAÚDE: IDADE

A principal variável é a idade, certamente essa informação é primordial para iniciar uma pesquisa de preço de plano de saúde.
A fim de padronizar, as faixas foram definidas e pela Lei 9656/98 da seguinte forma:Além disso o valor fixado para a última faixa etária (59 anos ou mais) não pode ser superior a seis vezes o valor da primeira faixa (0 a 18 anos)

 

0 a 18 anos;
19 a 23 anos;
24 a 28 anos;
29 a 33 anos;
34 a 38 anos;
39 a 43 anos;
44 a 48 anos;
49 a 53 anos;
54 a 58 anos; e
59 anos ou mais.

Além disso o valor fixado para a última faixa etária (59 anos ou mais) não pode ser superior a seis vezes o valor da primeira faixa (0 a 18 anos)

 

PREÇO DE PLANO DE SAÚDE: REDE CREDENCIADA

Outra variável de importância é a rede credenciada (os prestadores de serviços) disponíveis na contratação.
A rede credenciada tem as variações de quantidade de opção de médicos e principalmente a inclusão de hospitais referenciados.
No artigo rede credencia, falamos com mais detalhes sobre o assunto, talvez tenha interesse, click no link em: REDE CREDENCIADA.

PREÇO DE PLANO DE SAÚDE :ÁREA DE ABRANGÊNCIA

Área em que a operadora fica obrigada a garantir todas as coberturas de assistência à saúde contratadas pelo beneficiário.
e tem algumas opções, por exemplo:
Nacional, Estadual, e Grupo de Estados e finalmente Municipal.
Temos em nosso site uma página com mais informações sobre, certamente acessando ÁREA DE ABRANGÊNCIA, você terá mais informação.

PREÇO DE PLANO DE SAÚDE: REEMBOLSO

Plano com reembolso, é um direito ao reembolso do plano de saúde surge em algumas hipóteses específicas.  Porque o paciente usa médico ou estabelecimento particular, fora da rede credenciada.
Em casos que o paciente usa um médico ou clínica particular não credenciada ao plano, o mesmo não é obrigado a cobrir integralmente os procedimentos.

PREÇO DE PLANO DE SAÚDE: PLANO PESSOA FÍSICA

Os valores de mensalidade do plano individual na hora da aquisição são definido por uma tabela de vendas. Ou seja, a operadora tem liberdade de definir de acordo com o serviço escolhido.
Portanto o reajuste tem regras definidas:
Planos individuais/familiar (assinados a partir de 01/01/99):
De fato, o percentual máximo de aumento é definido pela ANS. Assim sendo o reajuste anual é divulgado pelo órgão no mês de julho e deve ser utilizado para todo ano.
Os contratos terão o reajuste aplicado em cada aniversário do plano, desta maneira no mês de contratação. Por exemplo: Fez o plano em maio de 2018 o reajuste será em maio de 2019, e terá validade no mês seguinte.
Além disso o contrato sofre reajuste por faixa etária, em caso de alteração de acordo com a informação acima.

PREÇO DE PLANO DE SAÚDE: PLANO PESSOA JURÍDICA

Saúde Empresarial _ saúde campinas

Certamente ao plano empresa na hora da aquisição tem condição favorável de preço, sem dúvida, pela opção ter um mínimo de vidas e ainda o cenário do reajuste.
A regra de faixa etária é considerada da mesma regra acima informada.
Os contratos de plano empresa tem reajuste com base na livre negociação entre operadoras e os grupos contratantes, assim utilizando o critério de reajuste técnico financeiro.
Portanto nos coletivos com até 30 vidas , há uma regra específica para o cálculo do reajuste anua. Em suma as operadoras devem agrupar todos os contratos 30 vidas que possuem e calcular um percentual único de aumento para eles.

INFORMAÇÕES :
Em 1999 iniciou a regulamentação dos planos o que definitivamente igualaram os mesmos em nível de cobertura. E da mesma forma a de carência máxima permitida.
Cobertura Consultas , exames internações e cirurgias sem limite, e também atendimento de urgência e em 24 horas a partir da vigência do contrato.
Todos os preços são idênticos para todas as consultorias, isto é, o valor do plano médico é tabelado, todos os corretores  trabalham com o mesmo preço.

DEFINIÇÕES GERAIS

Os planos tem cobertura Nacional , Grupo de municípios  e podem contemplar cobertura Internacional, por isso fazem seu preço do plano diferenciado.
Contudo, consulte o que você realmente  precisa e faça sua escolha consciente.
Serviços com impacto direto no preço de plano de saúde:
Algumas regras são estipuladas pela ANS:
O  preço é por faixa etária conforme determina a ANS e o reajuste está atrelado a sua forma de contratação.
A Lei nº 9.961/2000 atribuiu à ANS a responsabilidade de controlar reajuste nos planos de saúde.
Este controle varia de acordo com o tipo de contrato (pessoa física ou jurídica) e com o motivo do aumento.

O MELHOR PREÇO EM PLANO DE SAÚDE.

Mediante o exposto acima, podemos entender que o melhor preço de plano de saúde é você ter a certeza que está comprando o plano certo.
Isto é, avaliar qual é a sua necessidade de abrangência, se de fato você vai usar o plano em outras regiões. Certamente conferir a rede de atendimento em sua região se atende e também se pode contratar com CNPJ ou fica na opção de plano individual mesmo.
E sempre lembrar que a cobertura é definida por uma LEI 9656/98 que garante em sua contratação itens importantes.

COMO FAÇO PARA CONTRATAR PLANO DE SAÚDE.

Primeiro passo é iniciar um orçamento e obter as orientações adequadas, e assim sendo, fazer a contratação.
Indicamos a você a preencher o formulário de contato da nossa página e certamente receberá o contato de  consultor nosso para seguir com voce nessas orientações.

Deixe uma resposta